LSI promove Workshop para discutir inovações tecnológicas e oportunidades no estado de São Paulo em 2010

Aconteceu em 16 de dezembro de 2009 o Workshop do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP. Com o principal objetivo de integrar pesquisadores, professores e todos os seus profissionais e colaboradores, o evento foi um momento único para a apresentação das inovações tecnológicas alcançadas pelo laboratório.

A abertura do evento ficou por conta do Prof. Dr. João Antonio Zuffo, coordenador do LSI, que ressaltou a importância do apoio que o governo tem dado ao desenvolvimento tecnológico de nosso país nos últimos anos, sobretudo após a criação da Lei da Inovação.

O encontro foi considerado pelos participantes uma ótima oportunidade para refletir sobre a importância do LSI para o desenvolvimento tecnológico do Brasil. O Professor Dr. Ivan Falleiros, Diretor da Escola Politécnica ressaltou a importância que o laboratório adquiriu em suas décadas de trabalho ao ressaltar tudo que a Universidade pode fazer abrangendo todas as suas finalidades: ensino, pesquisa e extensão.

Marcelo Zuffo, professor titular do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da EPUSP, lembrou das oportunidades e responsabilidades que o laboratório tem, considerando que já é considerado uma referência para a América Latina. “Temos de ir onde os problemas estão, não só no Brasil, mas no mundo”.

Entre reflexões e proposições para um novo ano, Pedro Bombonato, coordenador de C&T – Ciência e Tecnologia, da Secretaria do Desenvolvimento do Estado de São Paulo, comentou sobre um dos principais desafios da Secretaria: a busca do equilíbrio e da parceria entre público e iniciativa privada Prova dessa relação, segundo ele, é a presença do LSI nos parques tecnológicos desenvolvidos pelo governo.

Para Mario Mugnaini Júnior, presidente do Investe São Paulo - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, é justamente isso que busca: como o estado pode participar de empresas e de pesquisas que se transformem em negócios. Mugnaini aproveitou a oportunidade para parabenizar o laboratório por seus anos de existência e parceria.

O Workshop foi encerrado com um brunch, ocasião que permitiu maior integração entre todos os profissionais do laboratório. No local aconteceu ainda a exposição de exposição de alguns dos projetos do LSI.

 

 

Voltar aos Press Releases