Brasileiros premiados na FEBRACE conquistam 3 prêmios na Intel ISEF

Jovens premiados na FEBRACE vão aos Estados Unidos, são entrevistados pelo presidente da Intel Corporation e ainda recebem prêmios na maior feira pré-universitária do mundo

Após muita expectativa, finalmente os 15 jovens selecionados pela FEBRACE para participar da maior feira de ciências e engenharia do mundo – Intel ISEF, chegam aos Estados Unidos e fazem grande sucesso, sendo contemplados com três prêmios. Os estudantes embarcaram na sexta-feira, 9 de maio, rumo à Atlanta , na Geórgia, Estados Unidos, cidade que sediou a feira internacional e abrigou jovens do ensino básico de mais de 51 países. Dentre os nove projetos selecionados estavam os projetos do grupo de Gleberson Souza (18), Cleiton Soares (19) e Pitter Wesley Oliveira (18) do Mato Grosso e o do jovem Denilson Freitas (20) da Bahia, veterano na Intel ISEF. Premiados na Intel ISEF pelo projeto “Sucatas de máquina para lavar roupa viram sovador de pão”, os jovens mato-grossenses trarão para o Brasil uma bolsa de U$ 1.000,00, prêmio da National Collegiate Inventors and Innovators Alliance/The Lemelson Foundation. Mas, não foi só isso, o grupo teve ainda, no segundo dia de evento, 12, a oportunidade de ser entrevistado pelo próprio presidente do conselho da Intel Corporation, Craig Barret, durante sua visita à feira.

Denilson voltou pela terceira vez à Intel ISEF e mais uma vez foi premiado. Desta vez com o projeto “Análise Numérica e Experimental de um sistema de conversão direta da energia solar em energia térmica para o tratamento de recursos hídricos”, o garoto trará consigo dois prêmios. Um de U$ 150,00 pelo terceiro lugar, recebido na cerimônia de ontem, 15, pela Patent and Trademark Office Society. O segundo prêmio, também pela terceira colocação, na categoria Environmental Sciences foi dado pela Intel Foundation. A cerimônia de entrega foi emocionante e a delegação brasileira sentiu-se honrada pela premiação.

 

Voltar aos Press Releases