LSI participa da edição brasileira do maior evento mundial de tecnologia, com passeio virtual sobre o Rio de Janeiro

O Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (LSI- EPUSP) participa do Campus Party 2011, maior acontecimento mundial de tecnologia, conteúdo digital e entretenimento em rede, entre 18 e 23 de janeiro. Durante uma semana, os participantes – chamados de campuseiros – mudaram-se com seus computadores, instalando-se em suas próprias barracas em uma grande arena, que este ano foi montada no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, capital.

A convite do Banco do Brasil, o LSI apresenta o Projeto Passeio Virtual 3D, sistema que simula um passeio virtual pela cidade do Rio de Janeiro, instalado no estande do Banco do Brasil.

O projeto Passeio Virtual simula em parapente e dirigível, em ambientes dotados de elementos cenográficos, como o Cristo Redendor, o Corcovado e o Pão de Açúcar, além das belas praias da capital carioca. Parapente e dirigíveis passeiam no mesmo mundo virtual, sendo possível um avistar ao outro.

No passeio com o dirigível, o usuário utiliza um timão que permite o controle da direção do vôo e comporta até dez pessoas simultaneamente, com uma pessoa interagindo com o timão por vez. Já no passeio com o parapente, o usuário controla o vôo pelo mundo virtual puxando os freios com suas duas mãos. O sistema comporta até cinco pessoas.

Voltar aos Press Releases