DIGIMED lança na ACHEMA 2009 o DIGIchip, desenvolvido pela IC DH do LSI-TEC

Extrapolando fronteiras, a parceria Digimed – IC Design House do LSI-TEC foi destaque na Alemanha durante a realização da 29a. ACHEMA –Internationaler Ausstellungskongress für Chemische Technik, Umweltschutz und Biotechnologie – 29. Congresso Internacional para Técnicas Químicas, Proteção Ambiental e Biotecnologia, de 11 a 15 de maio em Frankfurt am Main. Na ocasião, a Digimed lançou o DIGIchip, um sensor (microchip), miniaturizado pela DH do laboratório e componente fundamental para aplicação em equipamentos de macro medição.

Idealizado pelo laboratório, o DIGIchip é pioneiro na história da instrumentação analítica e é parte integrante da tecnologia hoje fundamental na medição e monitoramento de grandezas analíticas como: tratamento de água, fabricação de produtos alimentícios e farmacêuticos, entre outros. “Fundamental porque é através dos inúmeros circuitos elétricos desse componente que é possível obter dados, interpretá-los e executar instruções programadas para realizar leituras com precisão” – explica Walter Santana, gerente geral da DH.

O que é o DIGIchip

Segundo o gerente, o DIGIchip é um equipamento eletrônico (miniaturizado) em que foram “traçados” quimicamente, caminhos para condução e troca de sinais elétricos contendo informações, que são necessárias para interpretar e executar instruções programados. Especializada na fabricação de semicondutores, a DH desenvolveu o DIGIchip justamente para conter determinadas características elétricas, antes de ser agregados a componentes eletrônicos ou circuitos integrados, que realizam todas as funções de uma CPU – Unidade Central de Processamento. “Os circuitos elétricos são construídos em formato de “wafer” (bolacha): fatia fina de silício (ou outro semicondutor).

Sobre a Digimed
Com 30 anos de tradição, a Digimed é líder no desenvolvimento e fabricação em Instrumentação Analítica no país. Fornece soluções inteligentes para as diversas especialidades da Engenharia, Automação e Controle. Os produtos e serviços da Digimed atendem, dentre outros, aos segmentos de Papel e Celulose, Mineração, Metalurgia, Química, Petroquímica, Farmacêutica, Cosméticos, Alimentos, Bebidas e Saneamento. Especificamente para a área de instrumentação, desenvolve e fabrica uma linha completa de produtos composta de sensores de alta sensibilidade e equipamentos para laboratório, campo ou processo para medição e controle de parâmetros sujeitos à análises.

 

 

Voltar aos Press Releases