FEBRACE 2011: mais de 300 projetos e 671 estudantes de todo o país

A 9a edição da feira ocorre em tenda de 2,2 mil metros quadrados, instalada no estacionamento da Escola Politécnica da USP, entre 22 e 24 de março, das 14h às 19h. O evento é aberto ao público e a entrada é franca. Organização aguarda um público estimado em 12 mil visitantes.

Promovida anualmente pela Escola Politécnica da USP, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), a FEBRACE é a maior feira de ciências e engenharia do País. Os projetos apresentados são uma mostra da capacidade de estudantes de 14 a 18 anos de desenvolver soluções para os problemas da sociedade, sejam eles oriundos de instituições públicas, privadas, de fundações ou escolas técnicas. “A maioria dos projetos inova ao aprimorar soluções existentes ou traz alternativas criativas”, conta a coordenadora geral da FEBRACE, Roseli de Deus Lopes. “A FEBRACE é um estímulo ao pensamento crítico, à cultura da inovação e do empreendedorismo”, ressalta.

A FEBRACE conta com patrocínio e apoio institucional do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Ministério da Educação, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Intel do Brasil, Sebrae Nacional, Instituto Claro, Instituto Votorantim e Petrobras.

Os projetos apresentados na FEBRACE estão distribuídos nas seguintes áreas: engenharia (67 projetos), ciências exatas e da terra (57), humanas (62), sociais aplicadas (30), biológicas (47), saúde (23) e agrárias (16). Eles foram avaliados e selecionados por uma comissão constituída de professores de diversas instituições e áreas das ciências e engenharia.

Os melhores projetos em cada categoria serão premiados com medalhas, certificados e estágios, entre outros prêmios. Os projetos de destaque participarão da Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), maior competição internacional de estudantes pré-universitários, realizada anualmente nos EUA. Em 2010, a delegação brasileira obteve um grande número de prêmios, atrás apenas das delegações chinesa e americana.

Voltar aos Press Releases