FEBRACE 2011: presença do ministro e público de cerca de 12 mil pessoas

A 9a edição da feira, realizada na USP entre 22 e 24 de março, mais uma vez demonstra sua força e evolução.

A FEBRACE, maior feira de ciências e engenharia do País, promovida pelo Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, contou em sua nona edição com mais de 300 projetos e grande público. Já na abertura, a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, comprovou a importância que o evento adquiriu. Mercadante visitou os estandes e conheceu pessoalmente muitos dos estudantes responsáveis pelos projetos.

Nesta edição, foram selecionados nove projetos para representar o Brasil na Intel ISEF (International Science and Engineering Fair), maior competição internacional de estudantes pré-universitários, realizada anualmente nos EUA. Em 2010, a delegação brasileira obteve um grande número de prêmios, atrás apenas das delegações chinesa e americana.

A comissão avaliadora foi composta por 280 voluntários, entre profissionais do mercado e pesquisadores mestres e doutores da Universidade de São Paulo e de outras universidades parceiras. Para apresentar os projetos brasileiros na Intel ISEF, 15 estudantes, dos Estados do Amazonas, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, acompanhados de nove professores, viajarão a Los Angeles, Califórnia, entre 8 e 13 de maio próximo, quando mais de 50 países participarão da 62a edição da feira.

Voltar aos Press Releases