LSI-EPUSP na Reunião Anual da SBPC

Professora Roseli de Deus Lopes, coordenadora da FEBRACE e docente da EPUSP, participa da 65ª edição do evento, em Pernambuco, coordenando mesa redonda e ministrando cursos sobre desenvolvimento de projetos para feiras e mostras de ciências e engenharia.

A reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) acontecerá entre 21 e 26 de julho em Recife, Pernambuco. Realizado pela SBPC em parceira com a Universidade Federal de Pernambuco (UFP), o tema do evento é “Ciência para o novo Brasil” e contará com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia.

Importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento, além de espaço para debates sobre políticas públicas para a ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC contará com a participação da professora Roseli de Deus Lopes, coordenadora da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (LSI-EPUSP).

A professora será coordenadora da mesa redonda “Potencialidades das experiências de intercâmbio técnico-científico no Ensino Médio”, no dia 25 de julho, e também responsável pela oficina “Desenvolvimento de Projetos para Feiras e Mostra Científicas”, no dia 22 de julho, e pelo curso “Organização e realização de feiras investigativas de ciências e engenharia na educação básica e técnica”, ao lado de Elena Saggio, do LSI-EPUSP, nos dias 23 e 24. O curso abordará temas relacionados à organização de feiras e mostras, apresentando informações sobre divulgação, cronograma, orçamento, patrocínio e prestação de contas, entre outros.

Também nos dias 23 e 24 de julho, Roseli de Deus Lopes ministra, ao lado de Irene Karaguilla Ficheman, do LSI-EPUSP, o curso “Metodologia de pesquisa e orientação de projetos de iniciação científica na educação básica e técnica”. O curso introduz aspectos relacionados ao desenvolvimento de projetos investigativos em ciências e engenharia e apresenta informações sobre orientação de estudantes e técnica de desenvolvimento de projetos, entre outras.

Acompanhe a programação completa da SBPC pelo site http://www.sbpcnet.org.br


Voltar aos Press Releases