LSI-TEC na CeBIT 2012

Evento realizado na Alemanha reunirá expositores de 70 países na área tecnologias da informação e comunicação

O Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) foi convidado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para participar da CeBIT 2012, considerado o maior evento internacional de tecnologias da informação e comunicação. O convite foi feito por meio da Secretaria de Política de Informática, e o evento será realizado em Hannover, na Alemanha, entre 06 e 10 de março. “O LSI-TEC apresentará projetos que indicam tanto resultados no estado da arte da tecnologia quanto projetos que apontam projeções do futuro da indústria de tecnologias da informação e comunicação no mundo”, destaca Marcelo Knörich Zuffo, diretor de tecnologias do LSI-TEC que representará o laboratório no evento.

A CeBIT 2012 ocupará uma área total de cerca de 500 mil metros quadrados, reunindo 4.200 expositores, oriundos de mais de 70 países. A expectativa dos organizadores do evento é que sejam recebidos cerca de 350 mil visitantes e 5.300 jornalista, além de gerar mais de 7 milhões de contatos comerciais.

O evento será dividido em quatro setores – CeBIT pro, onde serão apresentadas inovações para vários segmentos do mercado; CeBIT lab, reunindo protótipos, experimentos e ideias com grande potencial de se tornarem realidade; CeBIT life, apresentando a convergência de tecnologias e seu impacto nas empresas e no dia a dia das pessoas; e CeBIT gov, setor focado em soluções para a administração pública.

O Brasil estará representado na feira com seis pavilhões compartilhados nestes quatro setores, em uma área total de 1.100 metros quadrados. O estande do LSI-TEC será localizado no pavilhão Pesquisa & Desenvolvimento do Brasil.

Paralelamente à exposiçãoserá realizado congresso no qual serão debatidos as atuais tendências de tecnologias de informação e comunicação. A cerimônia de abertura da CeBIT 2012 deverá contar com a presença da presidente Dilma Roussef, e da chanceler alemã Angela Merkell, além de outras autoridades brasileiras e alemãs.

Voltar aos Press Releases