ESC Brazil 2014 Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) marca presença no maior evento da área de sistemas embarcados do país – ESC Brazil 2014

Nos dias 26 e 27 de agosto de 2014, no Transamérica Expo Center em São Paulo, o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) apresenta algumas possibilidades de inovações tecnológicas nas áreas de Smart & Green Systems e Eficiência Energética, demonstrando a capacidade técnica de desenvolvimento de circuitos integrados do laboratório.

O LSI-TEC é uma instituição de desenvolvimento tecnológico, que inova em pesquisas de reconhecimento técnico-científico, levando inovações tecnológicas à sociedade a partir de parcerias com instituições do setor público e privado.

Durante o evento o LSI-TEC será representado pelos senhores Nilton Morimoto, Diretor do LSI-TEC e Walter Santana, Gerente de Operações e Relacionamento do LSI-TEC.

Esta edição do ESC Brazil possibilitará acesso as principais tendências e tecnologia para a indústria de design eletrônico. De acordo com Nilton Morimoto, “A participação de empresas dos dois lados da cadeia – fornecedores e consumidores – incentiva a troca de conhecimentos e experiências, enriquecendo o evento e alavancando novos negócios”.

A IC Design House do LSI-TEC detém conhecimento especializado no desenvolvimento de projetos de circuitos integrados analógicos, digitais e mixed mode, com operação em São Paulo capital, Campinas e Salvador.

Foi criada por meio do programa CI-Brasil do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e é um dos tripés do Programa Nacional de Microeletrônica (PNM) que se desenvolve no âmbito da Secretaria de Políticas de Informática. Conta com infraestrutura completa e diferenciada, incluindo software EDA de última geração e hardware compatível, bem como com instrumentos para caracterização e testes dos circuitos integrados produzidos.

Sobre o LSI-TEC

O Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) é uma instituição de desenvolvimento tecnológico, com linhas de ação reconhecidas nacional e internacionalmente, tornando-o um centro de referência mundial dedicado ao desenvolvimento e inovação em tecnologias avançadas.

Fundado em 1999, o laboratório é um elo entre a sociedade e as instituições científicas de excelência, promovendo a aplicação do conhecimento em tecnologia e levando inovações tecnológicas à sociedade por meio de parcerias com instituições do setor público e privado.

Dirigido por professores da Universidade de São Paulo e com projetos em parceira com o Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP, o LSI-TEC conta com uma equipe altamente qualificada e multidisciplinar. Suas atividades são baseadas em três princípios: excelência, inovação e empreendedorismo.

Com a missão de desenvolver tecnologia avançada para oferecer soluções inovadoras que potencializem negócios, priorizando o interesse público e o desenvolvimento do país, o LSI-TEC atua nas seguintes áreas:

Certificação Digital: normatização e homologação de sistemas em tecnologia da informação e segurança e interoperabilidade em sistemas digitais
Laboratório de testes de celulares: teste e homologação de celulares de operadoras locais de cada país, metodologia de validação de software e teste de funcionalidade.
Microeletrônica e microfabricação: microssistemas inteligentes, materiais e processos, processos de microeletrônica para fabricação de circuitos integrados, nanoestruturas e materiais nanoestruturados, modelagem de dispositivos eletrônicos e óptica integrada, óptica difrativa e interconexões ópticas.
Projetos de circuitos integrados: desenvolvimento de solução completa em circuito integrado (chip) e em lógica programável (FPGA).
Prototipagem SMT (Surface Mount Technology): avaliação de confiabilidade em tecnologia lead-free, prototipagem de placas de circuito impresso, otimização de processos e treinamento.
Segurança de informação e conformidade: análise e auditoria de segurança de informação, investigação forense digital e políticas de segurança.
Sistemas avançados em saúde digital: telemedicina e telessaúde, visualização e processamento de imagens médicas, registro eletrônico em saúde e bioinformática.
Sistemas de processamento de alto desempenho: processamento de imagens em processadores multicore (cell, FPGA, GPU)
Sistemas de visualização interativa: realidade virtual e aumentada, software para visualização avançada e sistemas de alto desempenho em visualização.
Software para celular: desenvolvimento de softwares para celulares e customização de softwares para operadoras locais de cada país.
Tecnologias para a educação e acessibilidade: software e hardware para aplicações educacionais, entretenimento, reabilitação, tecnologias assistivas, e desenvolvimento de simuladores.
Tecnologias sem fio e embarcadas: desenvolvimento para mobilidade, software e aplicativos par PDAs e celulares, e instalação e operação de redes avançadas (WiMesh e WiMax).

******************************

Atendimento à imprensa:

Elena Saggio (elena@lsitec.org.br) pelos telefones (11) 3091-5661, (11) 3091-9146