Press Releases NCheckin: rastreamento inteligente de celulares

IC Design House Nordeste do LSI-TEC desenvolve sistema simples e de baixo custo para utilização em setores de prestação de serviços, logística e comércio

O rastreamento de celulares é um a alternativa segura para o controle de deslocamentos, e pode ser utilizada tanto por gerentes de prestadores de serviço quanto por empresas dos setores de comércio e logística, entre outros. Para atender a essa demanda, O Grupo de Software da Design House Nordeste do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) desenvolveu o NCheckin, sistema simples que rastreia celulares enviando informações a partir do momento da ligação, marcando tanto o local quanto o horário. “Uma empresa que conta com instaladores, por exemplo, pode utilizar o NCheckin para saber, com exatidão, os momentos em que seu funcionário chegou e saiu do local do serviço a ser executado”, explica Leonardo Figueiroa, gerente de desenvolvimento de produto do LSI-TEC.

Os principais diferenciais do NCheckin em relação a outros serviços semelhantes são o baixo custo, a facilidade de operação e a opção de verificar o tempo de permanência no local. “Com o sistema, é possível controlar rotas, duração das visitas e tempo de deslocamento, o que contribui para a otimização da própria empresa e a profissionalização do setor de serviços, além de prevenir fraudes”, ressalta o gerente, destacando que o NCheckin coíbe vendas fictícias. “Ao oferecer a oportunidade de conferir a veracidade da origem de pedidos expressivos, por exemplo, a empresa evita prejuízos”.

O NCheckin é totalmente automatizado, e pode ser utilizado em qualquer aparelho celular do sistema Android, dotado de GPS. Por não transmitir imagens, o consumo de internet é extremamente baixo, assim como o custo. O sistema é oferecido em duas opções de pacote: até 20 usuários e até 30 usuários, ao custo de cerca de meio salário mínimo para o pacote mais simples. Acima de 30 usuários, é cobrada uma taxa por excedente, também de valor reduzido.

O NCheckin já vem sendo utilizado por clientes na Bahia, em Minas Gerais e em Pernambuco, com altos índices de satisfação “O sistema pode ser utilizado por empresas de qualquer porte ou região, pois além da utilização ser extremamente simples, O LSI-TEC oferece treinamento virtual, por meio de videoconferência”, descreve Leonardo Figueiroa. A configuração do sistema é personalizada de acordo com as necessidades e características de cada cliente, e conforme o número de usuários, existe ainda a possibilidade de o Laboratório desenvolver realizar o treinamento na própria empresa. “A IC Design House possui estrutura completa, de software e hardware, além de equipe preparada para atender a qualquer demanda, inclusive em escala industrial”, ressalta.

A IC Design House (DH) Nordeste, sob a responsabilidade do pesquisador André Abreu, gerente de pesquisa e de desenvolvimento, desenvolve projetos destinados à fabricação de circuitos integrados para o setor produtivo. É um dos núcleos do LSI-TEC, elo entre a sociedade e as instituições científicas de excelência, promovendo a aplicação do conhecimento em tecnologia avançada. O LSI-TEC integra o grupo das cinco instituições capacitadas, no Brasil, para dar andamento ao Programa Nacional de Microeletrônica (PNM), que se desenvolve no âmbito da Secretaria de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A IC DH é responsável pelo projeto e testes do Circuito Integrado em desenvolvimento pelo Programa.

Mais informações sobre o produto podem ser obtidas com Leonardo Figueiroa, gerente de desenvolvimento de produto, pelo e-mail figueiroa@novosti.com ou telefone (71) 3367-1931.