Press Releases Eletrônica para sequenciamento de DNA

Parque Tecnológico da Bahia sedia palestra gratuita com especialista

O Parque Tecnológico da Bahia recebe em 29 de novembro o pesquisador Raja Gosula, que há 24 anos atua na área de eletrônica,com ampla experiência em projetos de chips para indústrias de vários segmentos. O especialista apresentará palestra gratuita sobre os novos conhecimentos em eletrônica para seqüenciamento de DNA, e é voltada a pesquisadores, estudantes da área e outros interessados no tema.

A palestra será realizada no Auditório do Parque Tecnológico da Bahia, às 9h, e abordará tópicos como Estrutura Básica do DNA ; Seqüenciamento de DNA de Primeira Geração - ex: Sanger; Sequenciamento de DNA de Segunda Geração - ex: Illumina; Eletrônica em Sequenciamento de DNA de Segunda Geração; Sequenciamento de DNA de Terceira Geração - ex: Oxford Nanopore; Eletrônica em Sequenciamento de DNA de Terceira Geração e Qual a utilidade de Sequenciamento de DNA mesmo?

O evento é organizado pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) Nordeste, empresa instalada no Parque Tecnológico da Bahia com linha de pesquisa e desenvolvimento na área de circuitos integrados, e foco na fomentação da inclusão digital. As inscrições devem ser feitas pelo link:
https://pt.surveymonkey.com/s/J22W9LT

Raja Gosula iniciou sua educação universitária na Universidade Federal Bahia, e obteve título de Mestrado em Engenharia Eletrônica na Case Western Reserve Universi ty, em Cleveland, Ohio. É Mestre em Computação pela Universidade da Califórnia-Davis e possui MBA da Duke University. Tendo atuado como engenheiro e gerente de projetos, foi responsável, entre outros, por projeto sde ASIC na Califórnia (Vale do Silício e San Diego) e em Salvador. Os ASIC’s em que ele trabalhou foram “Processadores de Simulação” - Zycad, “Controladores de disco rígido” - Seagate, “WiFi” - National Semicon-ductor, “Home Networking” - Entropic, “Sintonizador de TV e LTE” - LSI-TEC, “Gerenciamento de Potência para celular” – Qualcomm, entre vários outros.