Professor Marcelo Zuffo recebe prêmio “Personalidade da Tecnologia” do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo

O professor Marcelo Knorich Zuffo, do Departamento Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo receberá o Prêmio Personalidade da Tecnologia, na categoria “Inovação Tecnológica” concedido pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP).

Anualmente o SEESP premia os engenheiros que se destacaram na defesa da Engenharia e na melhoria de vida das condições da sociedade. “Mais que o reconhecimento, é o incentivo para continuar lutando pelo desenvolvimento de projetos cujo único objetivo é melhorar verdadeiramente a qualidade de vida na sociedade brasileira”.

Engenheiro eletricista formado pela Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), Marcelo Knörich Zuffo é mestre, doutor na modalidade elétrica e professor titular do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos dessa instituição. Atualmente coordena o Grupo de Computação Visual e Meios Eletrônicos Interativos do Laboratório de Sistemas Integráveis. É membro de organizações científicas e profissionais, nacionais e internacionais. É responsável pela implantação da primeira Caverna Digital (Cave Automatic Virtual Environment) da América Latina. Nos últimos três anos, atuou intensamente em prol do estabelecimento do Sistema Brasileiro de TV Digital.

Voltar aos Press Releases