Estande do Portal Oncopediatria atrai público no congresso da Sobope

O Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (LSI-EPUSP) marcou presença no X Congresso Brasileiro de Oncologia Pediátrica com um estande próprio. O objetivo da participação foi divulgar o Portal Oncopediatria, portal de Internet que utiliza a Telemedicina para auxiliar o tratamento do câncer infantil. Durante o evento, o estande recebeu mais de 300 visitantes, entre médicos e profissionais da equipe multidisciplinar ao tratamento do câncer pediátrico. Muitos dos especialistas mostravam-se interessados em conhecer o portal e, outros, em fazer o cadastro já no local para terem acesso às ferramentas.

À disposição dos visitantes, a equipe do LSI pôde esclarecer suas dúvidas e expor as funcionalidades do portal. A presença do LSI no congresso garantiu a inclusão de sete novos serviços cadastrados (Sociedade de Oncologia da Bahia, Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Hospital Universitário Oswaldo Cruz/Centro de Oncohematologia Pediátrica, Imip/Cehope, Sociedade Pernambucana de Combate ao Câncer, Santa Casa de Santos e Hospital São José) e mais 20 novos oncologistas pediátricos, que passarão a registrar e a gerenciar os pacientes e seus tratamentos pelo portal Oncopediatria. Cerca de 200 pessoas responderam a uma pesquisa que visava conhecer os hábitos relacionados à internet por parte do público.

Ao utilizar uma pioneira tecnologia virtual com padrões abertos para o tratamento médico, o portal Oncopediatria atraiu a atenção dos congressistas em Salvador. A ocasião proporcionou ainda muitos contatos, que poderão ser concretizados através de parcerias futuras, uma vez que Oncopediatria reúne colaboração médica e disseminação de conhecimento em um só portal, respeitando padrões de segurança e ética médica. Além do estande, o LSI participou de uma mesa redonda para apresentação do portal Oncopediatria e do case no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, que vem utilizando o portal, expostos por dr. André Nebel e dr. Carlos Magno Bortolini.

Voltar aos Press Releases