Professora Doutora Roseli de Deus Lopes é homenageada Personalidade de Tecnologia 2009

A coordenadora de projetos do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico – LSI-TEC professora Doutora Roseli de Deus Lopes acaba de ser homenageada Personalidade da Tecnologia 2009 pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo.

A cerimônia de entrega do prêmio acontece junto com a comemoração do Dia do Engenheiro, celebrado em 11 de dezembro.

A homenagem é feita, anualmente, há mais de 20 anos, àqueles que colocam seu saber e dedicação a serviço do avanço científico e tecnológico, do desenvolvimento nacional e do bem estar da população brasileira.

Em sua 23ª edição, o prêmio destaca os profissionais que, além de profissionais de grande capacidade, são pessoas de espírito público e compromisso com o interesse coletivo.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, Murilo Celso de Campos Pinheiro, os homenageados já demonstraram ser possível vencer desafios e superar obstáculos com inteligência, criatividade e coragem.

Para a professora doutora Roseli de Deus Lopes o prêmio consolida o trabalho que realiza à frente do laboratório, mas, principalmente, vem somar à profissão a relevância que ela tem no mercado brasileiro e mundial, seja na concretização das idéias e projetos, seja na formação de novos talentos.

“Uma das principais preocupações dos profissionais, hoje, deve ser a luta pelos jovens estudantes, seja como orientadora daqueles já em nível superior, seja entre os próprios professores de todos os níveis de ensino no intercâmbio de conhecimentos para estruturar melhor as escolas e faculdades brasileiras” – diz a homenageada.