O Panorama 2009 da Microeletrônica no Brasil

A Microeletrônica no Brasil foi revigorada quando do lançamento da PITCE (Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior) juntamente com o início da implantação da TV Digital brasileira em meados de 2003, quando o setor de Semicondutores (entre outros) foi alçado à condição de “Área Estratégica” recebendo alta prioridade no MDIC (Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio), no MCT (Ministério de Ciência e Tecnologia) e, porque não dizer, na Casa Civil e na própria Presidência da República.

Leia mais >>

DH do LSI-TEC Nordeste é notícia em site internacional e na revista Saber Eletrônica

Notícia em renomados sites nacionais e internacionais, como o Yahoo e o www.convergência digital.com.br, o Chip Digital desenvolvido pela DH Nordeste para a norte-americana Entropic Communications também foi destaque na edição de fevereiro de 2009 na revista Saber Eletrônica, da Editora Saber e no blog de reporter do Jornal O Estado de São Paulo. Nesse projeto, o LSI-TEC Nordeste, através da Design House (DH), trabalhou com Entropic Communications, projetando a parte digital usada no Sintonizador Avançado de Canais de Televisão em silício. Especificamente o sintonizador foi lançado no início do ano na CES Internacional, EUA, evento de importância mundial na área de tecnologia. O Chip Digital funciona para vários padrões de TV: analógica, ATSC, DVB e ISDB (no Brasil chamado de SBTVD – Sistema Brasileiro de TV Digital).

Leia mais >>


Noticias e Agenda

Estação Ciência inaugura mostra permanente em parceria com O Boticário
Leia mais >>

Microeletrônica é tema de palestra internacional na USP


Leia mais >>

Cursos de Segurança da Informação serão ministrados em abril e maio

Leia mais >>


CardioWEB e Design House criam aparelho pioneiro no Brasil

DH do LSI-TEC desenvolve, junto com a empresa Cardioweb, circuito integrado para aparelho de eletrocardiograma com monitoramento à distância

Leia mais >>


Espaço Aberto: Projeto do LSI aplica nanotecnologia

O LSI desponta na área de biosensores voltados ao monitoramento de pacientes em Unidades de Terapia Intensiva – UTI e que se valem de uma das mais avançadas descobertas atuais: a nanotecnologia. Neste sentido, um projeto inovador está em desenvolvimento por pesquisadores do Laboratório de Sistemas Integráveis - LSI: o Sensor Amperométrico Nanoestruturado para Monitoramento em UTI.

Leia mais >>

Hiperlinque

Projeto e coordenação
Elena Saggio

Edição de conteúdo
Maria Ângela R. Figueiredo

Design
Juliana Suzuki

Hiperlinque news é uma newsletter bimestral eletrônica de divulgação de notícias, projetos e eventos do LSI e do LSI-TEC, produzida pela área de comunicação e marketing da Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis – LSI-TEC.

Se você deseja receber esta newsletter, envie um e-mail para: contato@lsitec.org.br

Todo e qualquer conteúdo deste material só poderá ser reproduzido mediante autorização.