Imagem de teste

NSC - Segurança da Informação e Conformidade

O NSC (Núcleo de Segurança da Informação e Conformidade) é a área do LSI-TEC focada em Tecnologia da Segurança da Informação. Desenvolve atividades de análise e consultoria de segurança, perícia técnica digital e avaliação de conformidade, priorizando a imparcialidade de resultados e confidencialidade das informações tratadas.

O núcleo surgiu em 1995, com a denominação de NSRAV para atender demandas de capacitação técnica de segurança para o grupo da Internet-BR. Iniciou os primeiros projetos de segurança, com grande enfoque na avaliação de sistemas e projetos de implementação. e, sucessivamente, durante todo esse período, acompanhou o crescimento dos ambientes conectados à Internet, inclusive, atuante nos anos 90 quando ocorreu a surpreendente demanda dos sistemas de Internet Banking e do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). Nessa ocasião, o núcleo pôde contribuir ativamente no processo de evolução de segurança junto às principais instituições financeiras do país, tornando-se um dos pioneiros na área.

Com uma infraestrutura diferenciada e uma equipe composta por especialistas, mestres e doutores, o NSC desenvolve atividades em diversos domínios da segurança da informação e da definição de normas junto ao grupo ABNT/CB-21, passando ainda pela análise e decisão das aplicações críticas.

O NSC atua de forma estratégica no mercado PCI (Payment Card Industry) tanto nas fases de Pré-Auditoria como de Consultoria de Adequação.

Diferenciais