Desenvolvimento de Hardware

A equipe de Desenvolvimento de Hardware do LSI-TEC oferece serviços de projeto e desenvolvimento até o nível de protótipo conforme as tecnologias apontadas abaixo. O direcionamento para a solução tecnológica mais adequada é feito após rigorosa análise técnico-econômica sobre as condições e necessidades do projeto. O desenvolvimento final do produto é realizado por parceiros tecnológicos apontados pelo LSI-TEC para garantir qualidade e condições de entrega para os nossos clientes.

  • Projeto de Circuitos Integrados
  • Projeto em FPGA e PCB
  • Desenvolvimento de firmware embarcado

Projeto de Circuitos Integrados

Quando um produto requer o desenvolvimento de um circuito integrado de aplicação específica (ASIC), a equipe do LSI-TEC se encarrega não somente do projeto do chip em si, mas também seleciona os parceiros-chave, como Foundry, Encapsuladora e Test House, de modo a garantir toda a cadeia de fornecimento do chip.

Saiba mais

Projeto em FPGA

FPGA, ou Field Programmable Gate Array (Matriz de Portas Programáveis em Campo), ao contrário de um ASIC que tem função definida por construção, é um dispositivo que pode ser programado de modo a alterar a sua funcionalidade. Além de gerar um hardware mais flexível, o ciclo de projeto em FPGA é bem mais curto do que o de um ASIC, permitindo prototipagem rápida ou a chegada do produto no mercado em menor tempo. Assim, projetos em FPGA são realizados tanto com a intenção de se obter um produto final, quanto como suporte para prototipagem rápida de projetos de circuitos integrados digitais. Tanto num caso, como no outro, a equipe do LSI-TEC oferece todo o suporte necessário para garantir a qualidade do produto final.

Saiba mais

Projeto em PCB

A Placa de Circuito Impresso (ou PCB na sigla em inglês) é a forma mais tradicional de projeto em eletrônica, fazendo uso de componentes discretos e circuitos integrados, que tanto podem ser de desenvolvimento nosso, quanto produtos de prateleira. A equipe do LSI-TEC emprega ferramentas EDA de última geração para alcançar as especificações elétricas, térmicas e de interferência eletromagnética para cada tipo de projeto.

Saiba mais

Firmware Embarcado

Firmware é um tipo de software de baixo nível desenvolvido para o controle de hardware específico, geralmente com funções bem definidas. A equipe do LSI-TEC já desenvolveu firmware para utilização tanto com MCU’s embarcadas (ARM, DSP’s) em circuitos integrados de projeto próprio, como em MCU’s externas operando em cooperação com outros dispositivos, incluindo FPGA’s. Também já desenvolveu firmware em código de máquina proprietário para uso com hardware dedicado de implementação própria. Quanto às áreas de aplicação, elas vão desde IoT e dispositivos para a área de saúde, até equipamentos elétricos industriais. Hoje em dia, praticamente nenhum projeto de hardware pode prescindir do desenvolvimento de firmware embarcado. Além dos requisitos funcionais, a segurança do sistema também precisa ser levada em conta quando do desenvolvimento do firmware. A equipe do LSI-TEC consegue isso aplicando as boas práticas de codificação, verificação e testes.

Saiba mais